




Washington Maguetas é um artista que desde cedo desempenhou papel definido no ofício das Belas Artes, tendo seu trabalho baseado no aprendizado pela observação e prática.
A arte de Maguetas é intimamente ligada à história do impressionismo no Brasil e no mundo. Passou uma grande parte de sua vida na busca árdua da cor, da harmonia, da sombra e da forma perfeita.
O impressionismo surgiu espontaneamente, porque veio da necessidade de reproduzir os momentos rapidamente, conservando a luz natural em cada cena. As cores, tons e luzes são brasileiras, assim como a maior parte das paisagens, classificando seu trabalho como um "Impressionismo Tropical".
Seus principais temas são paisagens brasileiras, interiores, retratos e efeitos de luz e sombra sobre a natureza morta e arranjos florais. Suas paisagens e cenas de mulheres nos lembram um mundo idealizado da natureza e do afeto, um mundo perdido para nós nas cidades frenéticas e ansiosas do Século XXI. Suas naturezas mortas revelam uma utilização ímpar da cor e da composição na melhor tradição do passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário